terça-feira, 3 de junho de 2014

Viva Toscana: Tamerò - O Restaurante de uma Firenze Jovem e Alternativa



 Esta semana o site Viva Toscana traz uma dica imperdível pra quem procura algo moderno e jovem que se destaque das tradicionais trattorias toscanas de Firenze.


Tamerò se define como um "pasta bar", um restaurante especializado em massas caseiras com o clima informal e descontraído de um bar. Localizado em um dos bairros mais boêmios da cidade, onde gente bonita se reúne no fim de tarde e o agito é garantido!

Tamerò fica na Piazza Santo Spirito, no Oltrarno, um bairro da cidade caracterizado pela presença de artesãos, restauradores, lojas e mercados de antiquariado, frequentado por gente jovem e alternativa. Talvez seja o único bairro histórico de Firenze que ainda consegue manter seu caráter fiorentino, frequentado sobretudo pelos locais. No fim de tarde, principalmente nesta época do ano mais quente, a praça é tomada de gente de todas as idades, fiorentinos e alguns estrangeiros, que se reúnem nos bancos da praça e ao redor da fonte sob a fresca sombra das árvores. O Tameró dispõem mesas externas para quem quiser curtir o clima ao aberto.


Abaixo o link:
Viva Toscana: Tamerò - O Restaurante de uma Firenze Jovem e Alte...:

Nenhum comentário:

Postar um comentário